terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Quem foi inácio?

1Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram:

– Quem é o mais importante no Reino do Céu?
2Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles 3e disse:
– Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu.
 
Esta criança a qual Jesus tomou como exemplo de como precisariamos ser para entrar no seu reino, anos mais tarde se tornou um mártir.
Inácio era seu nome, o bispo de Antioquia, que foi devorado por bestas feras no coliseu. Não se sabe muito sobre sua infância, pois ja adulto é mencionado como o bispo de antioquia.
Sabe-se que ele era discipulo de Pedro e João.
Seu martirio deu inicio no ano 107 , Trajano imperador de Roma não era um imperador tão sanguinário, porém tinha algo que o deixava a favor dos contra Cristãos, a sua popularidade, quanto a isso ele se dobrava a qualquer custo para que sua popularidade não fosse falha.
Sendo assim Inácio foi chamado a sua presença acusado de ser o cabeça do Cristianismo na cidade, idoso foi condenado :
 
" Ordenado que Inácio, que afirma carregar consigo o Jesus crucificado, seja levado em cadeias à grande cidade de Roma, e em meio aos jogos do anfiteatro, como um prazeroso espetáculo ao povo romano, seja dado em alimento às bestas feras."
 
Quando Inácio ouviu sua sentença, caiu de joelhos, e erguendo os braços ao céu, bradou um êxtase de alegria: - Oh, Senhor, agradeço-te haver-me honradocomo mais precioso sinal da tua caridade, e permitido que eu seja aconrrentado por teu amor, como foi o apóstolo Paulo.
 
    Ele permaneceu na mesma posição, os braços levantadosm os olhos fixos no céu; parecia haver tido um vislumbre daquela inefável alegria que tão ardentemente desejava, e que logo desfrutaria. Foi arrancado numa algema de criminoso, Seu crime foi "Carregar dentro de si Jesus Crucificado".
 
(Livro: Mártires do Coliseu- A.J.O'Reilly)

Nenhum comentário:

Postar um comentário