quarta-feira, 2 de junho de 2010

Você é a igreja!


Você é a Igreja



 A partir do momento em que compreendemos quem é a igreja, podemos compreender melhor vários ensinamentos das Escrituras. Sabemos por meio delas que a igreja não é as quatro paredes que formam o local onde as pessoas se reúnem. Sabemos também que a igreja não são as placas ou denominações. Sabemos que “o Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (Atos 17.24).

Nós somos o templo onde o Espírito Santo quer habitar. Sabemos que a Igreja somos nós.

Em que condições esta esse templo? Do qual você é o sacerdote. Você tem a responsabilidade de manter este templo, zelar, cuidar, mantê-lo sujeito ao Espírito Santo. Porém muitas pessoas passam sua vida achando que a única Igreja é local aonde vão aos Domingos, e que de nada mais necessitam. Que Deus não quer habitar nelas, mas tão somente que elas o visitem no decorrer das semanas, nos templos de concreto. E com isto acabam abandonando o verdadeiro templo, deixando-o sujo, doente, fraco ou insubmisso.

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”
1 Coríntios 6.19

Infelizmente, muitos templos do Espírito Santo estão assim: raquíticos. Não se alimentam da Palavra de Deus, não buscam praticar o que já sabem não mantém acesa a chama do amor a Deus. Vão enfraquecendo, até que se tornam doentes.

Outros se tornam simplesmente sedentários. Acomodados, já não buscam fazer a vontade do Pai, não buscam “as obras que Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2.10).

Recebem tanto de Deus, mas não dividem, não manifestam a glória de Deus, estão sedentários.

Devemos buscar saúde espiritual naquele que nos chamou para sermos sua noiva, sua igreja. Cristo não vem buscar religião, pois a única coisa que nos religa a Deus é Ele mesmo. Ele vem buscar uma noiva que trabalha diligentemente para estar pronta e um santuário bem edificado.

“edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito”

Efésios 2:20-22


Juliana

(Base Expedição Mochila Campinas) Portas Abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário