terça-feira, 22 de junho de 2010

Santidade x Felicidade




Nesses últimos dias tenho sido confrontada com uma palavra que Deus me mostrou através de uma frase que diz; "O propósito de Deus para o homem não é a felicidade e sim a SANTIDADE"! ( frase do livro porque tarda o pleno avivamento- Leonard Ravenhill).
Eu comecei a meditar nesta frase e iniciei uns questionamentos para com Deus... E o Senhor me levou a lembrar la no inicio de tudo e me fez ver algo muito claro, mas que nós muitas vezes deixamos passar por despercebido...
Quando Deus fez Adão e Eva la no jardin do Édem o Senhor passeava com eles (gn 3:8a) Ele estava com Eles, Adão e Eva tinham RELACIONAMENTO direto com o Pai!
Imagino eu, que eles até brincavam com o Senhor pelo seu jardim...
(Isso me lembra de um sonho que tive no inicio de minha conversão, que Jesus havia me tomado pela mão e me levado ao céu para um passeio, posso lembrar o perfume e o som dos pássaros em meus ouvidos... E meu coração quentinho pela presença tão real e tão forte do Senhor... Que delicia... )

Eu, então perguntava a Deus, Senhor mas o Senhor nos fez também para sermos felizes nesta terra... Sim! Ele também nos fez, porém depende de alguns atributos eu diria... E um deles seria a SANTIDADE!
Quando Eva mordeu a fruta (gn 3:6) o pecado entrou na humanidade e desde então inicia-se uma luta contra o pecado.
Jesus veio não apenas para nos salvar, mas para nos unir a Deus voltar a termos RELACIONAMENTO com o Pai, nos trazer para perto dEle...
E com isso vejo sim, que a minha felicidade esta subjugada ao plano de Santidade que Deus tem para mim .  Precisamos nos achegar ao Senhor, a palavra nos diz que sem santidade ninguém verá o Senhor! Hb2:14.
É tempo de buscar a santificação no Senhor!

Sabemos que a porta é sim estreita... Mas o caminho também é...

"Se chorássemos em nosso aposento de oração como choram os judeus no Muro das Lamentações em Jerusalém, estaríamos vivendo um constante avivamento, uma constante renovação de vida."


Leonard Ravenhill


No amor de Cristo,
Michele Rodrigues...

Nenhum comentário:

Postar um comentário