segunda-feira, 14 de junho de 2010

Calo meu coração e me prostro!

Temos vivido dias de que tem muito barulho, muita distração... Coisas que estão no nosso dia-a-dia e que acabam fazendo parte dele e não percebemos.
São meios que passam por despercebidos mesmo sendo barulhento; me refiro barulhento porque tem tirado nossa atenção, nosso foco, nossa real motivação!
Temos colocado tantas expectativas em "grandes" coisas; "grandes" pessoas...
E temos esquecido que nossa ÚNICA expectativa tem de estar em Deus!
Que nossa ÚNICA motivação precisa estar nEle!
Mas... estamos tão destraidos que não tomamos conhecimento do que temos feito, são tantas responsabilidade, tantas coisas que temos de fazer, que fazemos o que é emergencial e deixamos o que é importante!
Socorremos, corremos para um lado e para o outro e no final até fazemos muitas coisas, coisas até sim de muito valor... Mas quando nos deparamos já é tarde e o importante mais uma vez se passou e não vimos...
Precisamos calar a voz do nosso coração e deixar Deus falar!
Calar a voz de "nossos" sonhos....
Sabe, ouço muitas pessoas dizerem Deus é o dono da minha vida, porem as vejo correndo atras de suas vontades pessoais.... sempre ouço: ahh.. mas Deus me quer ver feliz nesta terra! me quer ver desfrutar do melhor desta terra!
Amado (a) Sim Deus quer! que vivamos o melhor desta terra porém, o Melhor ainda é o que Ele quer...
O melhor desta terra nao significa ser o carro 0 km, a melhor roupa, a melhor casa enfim... Mas o melhor dEle!
Se estivermos em uma outro lugar que nao seja o seu... e nao tiver o seu delicioso churrasco com farofa e pão frences para alimentar o seu estômago, e ali tiver apenas um arroz branco que é a especialidade daquele lugar... Você está sim comendo o melhor daquela terra!
Entenda, o que digo não é que devemos de deixar de sonhar, de lutar...
Mas precisamos deixar TUDO em juiz de Deus!
Uma vez que somos dEle, Ele toma as coordenadas de nossa tragetória...
Se Ele mandar ir para a direita vamos a direita se mandar seguir vamos seguir.. se mandar parar.. PARE!
Qual é o problema de parar?!
Em joao 4 mostra a história da mulher samaritana, onde creio que Deus deixou algo ali que muitas vezes lemos e nao percebemos : Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço...
Note que grifei a palavra cansado e sentou-se. Jesus cansou porque Ele tinha feito um trajeto muito longo, e sentou para descançar... Porque relutamos tanto quando Ele simplismente nos diz... Pare!Largue Tudo! Esconda-se!
O fato de Jesus ter parado para descansar não atrasou os planos que DEUS tinha para Ele...

Precisamos CALAR a voz de nosso coração e nos prostrar!

Um comentário:

  1. Quando calamos Deus fala,lá santo dos santos onde a fumaça nos esconde e só os olhos do Senhor nos vê.
    No jardim do Éden quando Adão pecou, Deus sentiu falta de sua amizade de alguém pra conversar e revelar suas coisas grandes e firmes, nós temos tirado tempo pra tudo, e estamos deixando de cultivar nosso relacionamento com Deus. Ele deseja nos revelar suas coisas, mas jamais nos forçará a ouvi-lo contra nossa vontade.

    ResponderExcluir