quarta-feira, 10 de março de 2010

As mulheres em nosso caminho


Em nosso caminho há muitas mulheres, jovens, adultas, altas, baixas, magras,gordas, bravas, serenas, determinadas,chatas,ciumentas,donas de casa, empresárias,sofridas,amadas,choronas,duronas...Que pese a diferença de caminhos que a vida nos impõe, somos guerreiras até as que se dizem covardes.
O que podemos dizer sobre darmos a luz? há maior ato de coragem e força física? Ou o que dizer da quantidade de lágrimas que temos? Ouso afirmar que Deus nos concedeu um reservatório maior de "água" do que para os homens. Muitas vezes, somos incompreendidas por isso.
Lembre-se de Ana, esposa de elcana, mãe de samuel. Ela derramou tantas lágrimas que seu próprio marido a questionou sobre a razão de tanto choro (1samuel 1.8). Foi incompreendida e mal interpretada pelo sacerdote Eli, o qual pensou que ela estivesse embriagada (v.14). Mas ana levantava-se,chorava e orava.Silenciosamente, derramava sua alma diante do Senhor. Ela teve esperança naquele a quem prestava culto.
Ester, a rainha, a bela, aquela através da qual o Senhor mudou a sorte de um povo, é outro exemplo de coragem e obediência. É também um exemplo de fé.No capitulo 4 de sei livro,versos 15 e 16,Ester toma uma decisão e age.
São relatos de coragem,fé,determinação e superação. A arma mais poderosa que estas mulheres tinham é a mesma que temos hoje; a intercessão. Somos coparticipantes da mesma batalha,cuja vitória ja foi decretada,mas ainda assim faz-se necessário lutar sempre.
Parece cansativo, certo?concordo, mas se tivermos um olhar otimista (e as mulheres são ótimas nisso), basta lembrarmos que essa luta não é física,embora algumas vezes o corpo sofra conseqüências.
Neste mês que celebra as mulheres, peço que você se lembre também daquelas que vivem em pais hostis ao evangelho. Peço que clame, interceda e agradeça pela manifestação da glória de Deus por meio da vida delas. Não são super-heroinas, nem tampouco nós. Mas seus testemunhos de vitória, apesar de litros de lágrimas derramados, sao exemplo de um relacionamento com o Senhor e de busca sedenta.
Conheça as mulheres, as mulheres do caminho. E surpreenda-se.

Fonte: Portas Abertas


3 comentários:

  1. MUITO TREMENDA ESTA MENSAGEM,PENSO QUE PALAVRAS ASSIM SERIAM DE MUITA IMPORTÂNCIA,MULHERES DE TODOS OS TIPOS ESCUTAREM,POIS MUITAS NÃO TEM SE QUER UMA CONVERSA COM UM FILHO OU MUITO MENOS COM UM ESPOSO OU ALGUÉM QUE DIGA A ELA QUE A AMA;EXISTEM MUITAS MULHERES SOZINHA QUE PRECISAM DE UMA PALAVRA VINDA DE DEUS QUE LHE TRAGA UM RENOVO.UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da mensagem tambem Mi, muito tremenda!

    ResponderExcluir