terça-feira, 10 de agosto de 2010

Deus cuida dos detalhes... Os quais nós não vimos



" Depois de alguns momentos jogado de um lado para o outro na água, ele se virou para Cristo e implorou:''Senhor, Salva-me!' Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: ' Homem de pequena fé, por que você duvidou?' Quando entraram no barco, o vento cessou" (mt 14:30-32)


   Jesus poderia ter acalmado a tempestade horas antes. Mas não o fez. Queria ensinar a seus discípulos uma lição. Jesus poderia ter acalmado a sua tempestade há muito tempo também. Mas não o fez. Será  que ele também quer lhe ensinar uma lição? Será que essa lição poderia ser algo como: " Tempestades não são uma opção, mas o medo é"? [livro: Sem medo de viver, Autor: Max Lucado]




Sempre em que passamos por momentos de grande aflição é como se caíssemos na água e não sabendo nadar balançamos os pés e as mãos, estamos tão desesperados que não percebemos que ao fazer isso só pioremos nossa situação.
Em dificuldade nos afligimos, choramos nos preocupamos...
Até sentimos paz no nosso interior, mas os pensamentos se mutuam em desespero!


Recentemente passei algo muito delicado não sabia o que fazer, no meu interior sentia paz, mas estava cheia de medos... Pensamentos os quais tomavam conta de minha mente e o desespero já vem junto, andava angustiada, aflita e só conseguia dizer: Senhor! Onde estas?!
Meu coração estava uma pedra, a dor era imensa... E as lágrimas... Estas já não podia mais conter...
Comecei a cobrar de mim mesma, dizendo" Para! você não pode se abater de tamanha forma"!
Quantas vezes ouvi isso... Que crente que "evangélico" não poderia se entristecer! só para manter uma aparência de que tudo é 100%? (lm 3)...
Um sentimento de culpa invadiu meu ser, por me permitir estar deste jeito...
Foi quando Deus em meu interior me disse... É assim que você acredita em mim? Confia em mim?
Quando em situações difíceis passamos, precisamos descansar, mas descansar é PARAR TUDO!
é saber que logo, logo um salva vidas virá te tirar da água e você tem que ter equilíbrio o suficiente para boiar sobre a água.


Achamos nós que Deus se agrada em fazer muitas vezes nós sofrermos?
Sua palavra nos diz em lamentações 3 que NADA acontece se o Senhor não permitir!
Ele quer que nós o vimos em meio a escuridão!
Quer que nós o sentimos em meio as duvidas
Quer que nos apeguemos somente a Ele... E confiar!!!

"Eu lembro da minha tristeza e solidão,
das amarguras e dos sofrimentos.
Penso sempre nisso
e fico abatido.
Mas a esperança volta
quando penso no seguinte:

O amor do Senhor Deus não se acaba,
e a sua bondade não tem fim.
Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs;
e como é grande a fidelidade do Senhor!
Deus é tudo o que tenho;
por isso, confio nele."

Lamentações 3:19-24
 
No amor de Cristo,
Michele Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário